quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O país da Madalena

O apagão esclareceu uma situação encoberta até agora pelas luzes festivas da mídia de comunicação e a falta de liderança política no País:
- O Brasil não tem governo administrativo. Tem apenas um grupo político capaz de qualquer artimanha ou artifício para se manter no poder.
Primeiro, o presidente da República. Nada disse de relevante, apenas tentou se justificar e desviar o foco do problema, igual ao que sempre faz quando enfrenta um problema real.
Segundo, o ministro das Minas e energia, o senhor Edison Lobão. Nada mais deslocado da cena técnico administrativa de um Ministério. É homem de negociatas políticas, talvez não saiba nem trocar uma lâmpada queimada. Presta serviços íntimos a José Sarney, não pode ser levado a sério.
Terceiro, a ministra da Casa Civil, candidata preferencial do presidente a Presidência da República, Dilma Roussef. Ninguém sabe ninguém viu, a ex-ministra das Minas e Energia simplesmente sumiu.
E, por último, o Ministro da Justiça Tarso Genro. O ex-governador gaúcho foi de uma infelicidade ímpar ao tentar minimizar e politizar o problema. Impressionante a desfaçatez e a cara de pau.
Cadê o Governo?
Esta por aí roubando uma licitação qualquer ou fazendo um filmezinho emocionante sobre o nada ou enfeitando um palanque engana-trouxa para a grande festa cívica do próximo ano.
O que o senhor poe fazer?
Como diria o ex-ministro Gilberto Gil, vá na próxima capela e acenda uma vela.

Nenhum comentário: