segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Isto é um assalto

Naquele velho e surrado estilo do perguntar não ofende, me ocorreu agora se o extraordinário espetáculo de desobrigação ética e moral da classe política, misturando mais do que nunca no mesmo saco os bigodes farsantes de Sarney e Mercadante e as caras de pau escanhoadas de Calheiros e Virgilio, é mesmo um reflexo direto da sociedade brasileira? Será que nós merecemos os políticos que elegemos? Ou será que não?
A tendência natural é dizer não, claro que não merecemos estes políticos. Sei não. Se a gente olhar direitinho o que ainda acontece no campo, nas periferias das grandes cidades, em castelos e nas favelas, em iates e jangadas, em templos e cadeias, nos escritórios e botequins, nos ônibus de operários e nos Jaguar (Jaguar!) de estelionatários, talvez a gente até ache que está bem na foto, isso podia ser um retrato ainda mais nítido e lógico da realidade das ruas de uma Nação com as mãos para o alto.
Parece até aquele anúncio de cerveja que um baixinho safado diz para uma garota bonita, "gata, gata você não é, mas pra mim tá otimo, viu..."

Nenhum comentário: