segunda-feira, 6 de julho de 2009

Na cara de todo mundo

Soube agora de manhã, na estradinha até a padaria, no trinado de um sabiá excitado por alto consumo de pimenta malagueta, que alguns observadores políticos independentes estão estudando uma maneira de exigir ampla investigação do Senado Federal sobre o que há sob o bigode do senador José Sarney.
Duvido. Deve ser mentira.
Mas o sabiá pimenteiro garante que há informações seguras de que debaixo daquele monturo estético escondem-se ilegalidades e injuridicidades capazes de ruborizar corsários e verdugos, como, por exemplo, só por exemplo, um iate de 65 pés, um learjet dourado, uma conteiner de santos barrocos, uma coleção de noivas virgens e um catálogo centenário de formatos parnasianos para literatura infantil -o mesmo utilizado para abiscoitar uma vaga na Academia Brasileira de Letras. O senador nega. E nega até que tenha bigode.
Mas isso quem disse foi o sabiá. Eu também não sei de nada. Nem vi coisa nenhuma. O País, mais do que nunca -parafraseando o grande poeta contemporâneo Ciro Gomes- é um puteiro a céu aberto.

Nenhum comentário: