quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Só pra você

O moreno inzoneiro apresentador esportivo da TV Globo anunciou aos quatro ventos e sete mares que a Bahia faria grandes festas para saudar a muy leal e valorosa seleção brasileira de futebol. Durante o jogo com o Chile, o ladino apresentador notou que só a torcida adversária incentivava sua seleção, mas não teve coragem de falar sobre o silêncio perturbador dos baianos.
A realidade da vida mostrou ao mulatinho platinado que nem tudo neste país acontece de acordo com os altruísticos interesses do Departamento Comercial da grande rede de comunicação nacional. Às vezes, como se sabe, é preciso combinar com o povo.
De ontem à noite para hoje de manhã, por exemplo, bandidos atacaram módulos policiais e queimaram mais três ônibus, na guerra aberta entre traficantes e militares que já dura quatro dias na Terra da Felicidade.
Agora de manhã, quinta-feira, os gloriosos jogadores e jornalistas esportivos já foram todos embora, os baianos ficaram cuidando dos ferimentos e do conserto das trincheiras, com a certeza de que a vida real não passa na televisão.

Nenhum comentário: