quarta-feira, 3 de março de 2010

Essssportiva

Pouca gente notou, mas a seleção brasileira foi derrotada ontem em jogo amistoso na Inglaterra.
Perdeu de goleada. A Irlanda não está no mapa do futebol profissional no mundo. O Brasil é a seleção de futebol mais vencedora de toda a história do futebol. Dois a zero contra ninguém é igual a nada.
Robinho jogou mal o tempo todo, errou passes primários, não tem ritmo de jogo e não marca nem a própria sombra. É só fingimento, do princípio ao fim, em busca de uma câmera de tevê para abrir o sorriso marqueteiro. No primeiro gol, estava impedido e teve auxílio involuntário de um zagueiro irlandês. No segundo, entre dois toques geniais de Kaká e Grafite, sinceramente, até minha mãe chutaria aquela bola no cantinho. A sanha da mídia por heróis de ocasião (fica mais fácil vender jornal com ações esportivas épicas e sobre-humanas) coloca Robinho em todas as primeiras páginas do mundo esportivo.
Mesmo assim, não creio que a obtusidade mental de Dunga prevaleça contra a realidade dos fatos. O Brasil estará sim com seus melhores jogadores na Copa. Se vamos ganhar ou não, parodiando Parreira, é só um detalhe. O Brasil não tem obrigação de vencer. Já venceu a todos. O Brasil tem que ensinar o mundo a jogar futebol. Essa sim é nossa agradável missão na Copa. Missão que Dunga parece não ter humor suficiente para entender. E praticar.

Nenhum comentário: