sexta-feira, 5 de março de 2010

Sorria...

“A Bahia é o melhor lugar”.
Esta frase digna das patéticas campanhas de publicidade do Governo estadual foi dita ontem à noite, no programa Conexão Repórter, do SBT, por uma agenciadora de crianças para adoção ou, na realidade dos fatos, por uma traficante de crianças. A vendedora de gente indefesa explicava ao repórter Roberto Cabrini onde costuma negociar com mais facilidade.
Pouco antes, no noticiário local da Globo, às sete da noite, três casos de brigas de adolescentes armados de revólveres e facas dentro de escolas públicas em Salvador.
Em Vitória da Conquista, a 500 quilômetros da capital, seguem as investigações e exumações de corpos de adolescentes executados a tiros. Foram 16 jovens assassinados em represália pela morte de um PM. Dezesseis por um é a receita macabra da Polícia Militar da Bahia.
O governador? Está em campanha pela reeleição, líder absoluto das pesquisas de opinião segundo ele mesmo. Hoje estará em Juazeiro, na recepção ao presidente Lula, na cerimônia oficial eleitoral da inauguração de coisas que equivalem a um ninho de bem-te-vi e um cupinzeiro ecológico, obras fundamentais para os índices de desenvolvimento humano do sofrido povo baiano, no maior curral eleitoral do PT no País.
“...Você está na Bahia” completa o título acima.

Nenhum comentário: