quinta-feira, 18 de março de 2010

O sorriso do larápio

Interessante esta história de que o Governo Federal está cerceando a liberdade de expressão, ou em palavras mais objetivas, censurando a Imprensa.
Não é bem assim.
O Governo não está censurando ninguém.
O Governo está comprando a opinião dos principais veículos de comunicação, sejam jornais, portais, blogs ou até mesmo jornalistas a granel.
Esta é a realidade, o resto é farsa.
Nunca na história desse País a mídia de comunicação trabalhou tanto para conduzir a repercussão dos fatos a favor do Governo, sejam estes quais forem.
O resultado pode ser visto nos índices de popularidade do presidente da República e seu Governo.
Hoje, na manchete do portal UOL, o maior da América Latina, aparece o senhor José Dirceu, ex-deputado cassado sob acusação de chefiar uma organização criminosa de corrupção política e membro da Executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, afirmando, sem qualquer gancho jornalístico que justificasse a presença na manchete principal do dia, que “no Brasil a mídia não elege mais presidente da República”.
O que o senhor Dirceu queria dizer com isso?
Creio que ele queria apenas encobrir a corrupção desembestada pelo marketing político que serve os altos e sagrados interesses do lulismo que salvou o Brasil e agora vai salvar o mundo.
É mais ou menos como a gente ter de dar bom dia pro cara que está saindo do nosso galinheiro com algumas penosas debaixo do braço.
O pior de ser roubado é ouvir o riso do ladrão.

Nenhum comentário: