quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Simples assim

Meu velho amigo Jésus Rocha –um dos frasistas do ano segundo a Veja– mandou uma resposta de bate-pronto a minha reestréia de blogueiro. Publico na íntegra, não porque esteja me elogiando, mas pelo estilo gracioso de veterano cronista. A última frase, pelo menos, é genial. Com os senhores, o inimitável Jésus:

Daqui a 12 minutos, 2008 já era.
Ainda bem que essa reta final, passei fazendo uma coisa está entre as coisas que me ajudam a viver: ler o que de fato, e de direito, merece ser lido: seu blog! E não ouse pensar que, no que acabo de dizer, vai algum inconsciente ou consciente do fato de sermos amigos/companheiros/marqueteiros de longa data.´
Confesso que a partir deste momento vou me aproximar "mais" (porque nunca fui distante) de Saramago. Não vou entrar em detalhes, digo apenas que gostei de tudo (eu ia lhe escrever, aliás, agradecendo o capítulo de seu novo livro que também já li e, claro, etc. etc. etc).
Viva seu blog!!!!!!!!!!!!!!
Abração. Valeu.
Jésus.

Só um detalhe: depois de ler o paralelo Maceió/Pelotas do texto, repeti o que costumo repetir só em momentos graves: depois de muito concluir, cheguei à seguinte reflexão... No caso, seguintes. Muitas. Faliz 2009 que começa daqui a 4 minutos. Com sinceridade... E não como escrevi na minha coluna de amanhã:

2009 É TARJA PRETA. PRAZO DE VALIDADE: 8 MESES...

Nenhum comentário: