quinta-feira, 30 de abril de 2009

Diário da Aldeia

Abri a Internet de manhã cedo, olhei a capa da UOL e imediatamente desloiguei o computador. Como se sabe, antes das nove da manhã é muito, muito perigoso se contrariar, como diz minha mãe.
Voltei agora e a capinha escrota continua no ar.
No tempo em que havia jornalismo, em que os jornais tinham que respeitar certa hierarquia de importância dos fatos, em que os jornalistas sabiam discernir entre farsa e realidade, em que os interesses comerciais e políticos NÃO se sobrepunham aos conceitos editoriais, nesse tempo não se levava uma bofetada na consciência ao olhar as capas dos jornais.
Pois hoje, na metade alta da capa da Uol –como de resto acontece em praticamente todos os portais– há uma “notícia” com direito a foto com a seguinte chamada:
Chateada, Miley Cyrus nega que queira voltar com Nick Jones.
Gostaria de saber, sinceramente, se há pelo menos meia dúzia de pessoas entre os 180 milhões de brasileiros que saibam quem são estes dois personagens e o que fazem na vida.
Ah, esqueci de dizer que naquele tempo em que havia jornais e jornalistas, crianças não editavam primeiras páginas. Nem idiotas.

Nenhum comentário: