segunda-feira, 13 de abril de 2009

Essssportivasss

Patética a cobertura da crônica esportiva nacional à falsa despedida do centroavante Adriano dos gramados. Repórteres e comentaristas preferem criar um mundo perfeito para proteger o futebol numa redoma imaginária a ter que enfrentar a velha e boa realidade dos fatos. Adriano está negociando com deus, o diabo e o mundo para saber a quem vai alugar sua genialidade na próxima temporada. Só isso. O resto é samba.

O The Sun está dizendo que Lewis Hamilton vai ocupar o cokpit de Rubens Barrichello na Brawn GP no mês que vem. Parece loucura, mas não é. Hamilton, atual campeão mundial, tem determinação e agressividade, e apoio da Mercedes Benz, que fornece motores a BrawnGP. Mas Rubinho, pela primeira vez na carreira, é favorito para ganhar o título e considerado pelos especialistas como mais técnico e bem preparado. Só isso. O resto é rock and roll.

A torcida do Bahia é digna de pena. Parece deboche de arquibancada, mas não é. Até pouco mais que um par de anos atrás, o Bahia tinha um bom time, jogava para média de 30, 40 mil torcedores na Fonte Nova. Hoje, o Bahia não tem time –perdeu de virada, 3 a 2, para o último colocado no campeonato estadual, um tal de Madre de Deus, timeco de uma ilhota do fundo da Baía de Todos os Santos – e nem estádio aonde ir chorar suas mágoas. Isso não pode ficar assim. Não é uma fatalidade, é resultado de incompetência e roubalheira. Alguém tem que ser responsabilizado. Só isso. O resto é afoxé.

Ronaldo decepcionou na Páscoa. Nosso melhor coelhinho jogou quase nada, deu só três chutes a gol -um defendido pelo goleiro e dois brecados pelos zagueiros - e uma entrada criminosa na canela de um adversário. Acho que contra a imensa expectativa favorável de todos nós, o gordinho simpático carismático não tem mesmo mais condições físicas de suportar o ritmo de um jogo a valer, desses de final de campeonato. Uma pena, um ocaso, mas não é para desesperar. No Brasil, centroavante dá mais que Maria-sem-vergonha. Só isso. O resto é valsa.

Nenhum comentário: