terça-feira, 21 de abril de 2009

Não fica um, meu irmão







A desbragada utilização de passagens aéreas pelos congressistas como bem convém a qualquer um deles atinge quase que a totalidade da Câmara e do Senado Federal. Na verdade, neste momento, procura-se pelo menos UM político que não confunda seus direitos de eleito com interesses pessoais. Hoje, na manchete da Folha, o presidente da Câmara, Michel Temmer divide os holofotes com o venerável deputado Fernando Gabeira, uma espécie de Madre Teresa de Calcutá da defesa da moral e da ética política. Os dois também foram pegos distribuindo bilhetes como bombom entre os familiares.
Em represália, estou pensando em trocar o nome de meu bravo cachorro Gabeira (foto). Acho que vou começar a chamar o velho Beira como Ahmadinejad, o grande líder fundamentalista muçulmano liberal progressista.
Agora mesmo, neste instante, Beira está lá embaixo, no portão, advertindo os transeuntes para os perigos que correm ao passar por aqui. Já gritei Ahmadinejad, suba!!, mas que nada, ele só me olhou com cara de quem não entendeu e continuou no mesmo lugar, igualzinho aos políticos experientes e matreiros.

2 comentários:

pascoal disse...

perdoa o pobre cão...

Mano disse...

Muito bom . Vale lembrar o saudoso Leonel, o companheiro Buck Jones e o destemido Schwarzenegger . Abraço