domingo, 15 de março de 2009

A Bahia do PT

O governador da Bahia, Jacques Wagner, do PT, está enfrentando os piores momentos de sua administração logo agora em que já começam a se definir os nomes do cenário eleitoral no Estado para o ano que vem. Não bastasse a dengue, inacreditavelmente viva e se alastrando, a Bahia se vê infestada pela meningite, já há 11 mortes registradas nos últimos dias. É claro que o governador e sua equipe de trabalho estão fazendo tudo que podem (pelo menos se espera...), mas o venerável líder petista baiano podia incluir entre suas tarefas diárias TIRAR IMEDIATAMENTE DO AR A PROPAGANDA OFICIAL do Governo.
Os telejornais mostram o caos na áera da Saúde enquanto os filmetes de propaganda falam do grande avanço na área de Educação, onde agora, ora viva, os diretores da rede estadual de ensino são eleitos democraticamente. O que todo mundo sabe, entretanto, é que faltam professores nas salas de aulas e muitas escolas não funcionam. A intenção do Governo, claro, não é insultar o eleitor, como o senhor deve ter pensado, é apenas iludi-lo. Além do mais, esta postura política de resolver problemas estruturais com publicidade enganosa era velha prática do grupo carlista, inimigo, supõe-se, dos ditos libertadores do povo baiano.
Sabem, de fato, o que mudou na Bahia com a eleição da oposição? Fora a ocupação estratégica dos cargos públicos, nada. Estão aí as moscas que não nos deixam mentir.

Nenhum comentário: