quarta-feira, 25 de março de 2009

Sonhando com o inimigo

Eleição/2010. Não sei se os senhores perceberam, mas nunca neste País uma corrida eleitoral começou tão cedo e com tantas discrepâncias. Além de colocar dona Dilma Roussef em todos os telejornais e anunciar bondades ansiadas pelo baixo eleitorado nacional todo santo dia, como carro novo e casa própria, sem um mínimo programa de saúde pública ou de educação ou de segurança, o Governo Federal está empenhado em indicar o candidato adversário.
Qualquer idiota sabe que José Serra é fortíssimo candidato à Presidência da República, com confortáveis 40 por cento da preferência do eleitorado, mas todos os homens públicos do país, ou pelo menos todos aqueles comprometidos com o projeto político do presidente Lula, estão enchendo a bola do governador de Minas, Aécio Neves, como o melhor nome para a oposição, na clara intenção de influenciar a decisão do PSDB. Um absurdo improvável que só serve para dar nome aos bois.
Ouvir José Dirceu afirmando que Aécio é o nome mais capacitado para enfrentar Dilma dá vontade de rir. Quem o Governo pensa que engana? Acertou quem respondeu o eleitorado nacional.

Nenhum comentário: