segunda-feira, 16 de março de 2009

Para onde vamos

Estou muito contrariado com a Ciência, ou melhor, decepcionado, quase frustrado. Não, frustração é como ingratidão, e isso não, isso não. Estou insatisfeito, pronto, vá lá que seja. Um dos antropólogos mais notáveis entre todos os seguidores de Charles Darwin anunciou, talvez com um sorrisinho nos lábios, que a evolução acabou. Isso mesmo. Acabou. E ainda disse mais, nunca foi possível comprovar se a evolução foi de fato para melhor, pode muito bem ter sido ao contrário, embora esta parte seja muito difícil de entender, as circunstâncias das mutações genéticas são imperscrutáveis. Segundo o cientista, o máximo que pode acontecer à humanidade é homens e mulheres ficarem um pouco menos inteligentes. Nada de alta capacidade de raciocínio nem superpoderes. Nossos tataranetos não serão mais capazes do que nós. Ninguém jamais terá os dentes restaurados como os tubarões nem voará nas alturas como os urubus. Podemos apenas mirrar e emburrar.
Que coisa mais sem graça a evolução. Acho que vou virar criacionista, pelo menos meu bom ou mau comportamento na terra do Senhor decidirá se vou me refestelar nos encantos do céu ao queimar no fogo eterno do inferno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, vem aí a terceira dentição: célula tronco. Mas essa será para os netos. Conheço um dentista que está na pesquisa. abs, pascoal