terça-feira, 31 de março de 2009

Tia Chica e a crise

As ações do Governo Federal para combater a crise econômica mundial que casualmente estourou no nosso quintal são obra da visão macro-sindicalista que se aboletou no poder central. Os metalúrgicos, classe de origem profissional do nosso atual Presidente, são os únicos beneficiados com as supostas medidas de combate ao desemprego que já está grassando por toda área industrial nacional.
O senhor deve estar achando que Lula está protegendo o seu pessoal, o que seria até louvável se não fosse discriminatório, mas não é bem assim. Lula está jogando tudo que tem, ou o que o sistema permite que ele ache que tem, em salva-guardas profissionais porque o desemprego é o item que regula a popularidade do Governo e do presidente.
O espirro escandaloso do PIB, prenúncio de gripe braba, valeu uma queda de 10 pontos percentuais nos índices de aprovação de Lula. Se a situação continuar assim, se o programa de habitação popular não estancar a sangria de vagas com carteira assinada e o povo não tiver mais dinheiro nem crédito para comprar seus ricos carrinhos zero quilômetro, a economia nacional cairá em recessão, e aí, sim senhor, adeus tia Chica.
Ou dona Dilma.

Um comentário:

Anônimo disse...

o tempo, repito, o tempo, vai mostrar que o lula operarío metalúrgico de pernambuco sairá bem disso tudo e dilma será presidente, para desgosto de tucanos de plantão, velhos,novos e ainda os que virão.
é esperar pra ver.